Com pior defesa da Série A, Sport encara artilheiros da competição

Robinho é o artilheiro da Série A 2016 com 11 gols na competição. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport terá na próxima quinta-feira um jogo que tem tudo para ser um dos mais difíceis deste segundo turno. O confronto com o Atlético-MG, atual terceiro colocado desta Série A, no Independência, vai ser um desafio para a defesa rubro-negra. Isso porque a zaga leonina está entre as piores da competição e o Galo conta com um ataque bastante eficiente que, inclusive, tem dois atletas entre os cinco artilheiros do Brasileirão.

Um dos pilares do setor defensivo rubro-negro, na lateral-esquerda, Rodney Wallace está atento aos perigos que a equipe mineira pode vir a oferecer ao Sport. “É uma equipe que tem um bom ataque, então temos que saber precisamos fazer uma partida para ter os pontos necessários. É uma equipe com muita qualidade, com um ataque muito perigoso, mas temos jogadores que podem ganhar deles na defesa”, disse o jogador.

Embora ainda estejam empolgados com a vitória histórica sobre o Santa Cruz por 5 a 3, na Ilha do Retiro, os jogadores do Sport demonstram estar cientes da necessidade de afiar o grupo na defesa. Vale ressaltar que o Galo tem no seu elenco o artilheiro da Série A, Robinho, com 11 gols, e Fred, que tem 9 gols e está empatado com o meia Diego Souza e mais três atletas na quarta colocação da artilharia.

“Temos que melhorar alguns aspectos defensivos e isso é claro. Estamos criando mais oportunidade de gols, tendo boas chances de ganhar a partida ou estar perto disso. Mas é importante manter um pé atrás. Há coisas para melhorar, mas estamos em um bom caminho, fazendo gols, e agora são detalhes que temos que acertar”, afirmou Rodney.

Blog do Torcedor