Após o Brasil vencer o Equador por 3×0, nessa quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o técnico Tite, que fez sua estreia na seleção brasileira, fez questão de agradecer a outros treinadores pela formação do atacante Gabriel Jesus, que marcou dois gols. Entre eles, o treinador do Sport, Oswaldo de Oliveira.
“Tenho que ser justo. Cuca, Marcelo e Oswaldo trabalharam com Gabriel. Isso me ajudou muito, falei com eles. Enchi o saco de muitos técnicos brasileiros. Fica meu agradecimento. A vitória foi muito em função deles”, afirmou Tite durante a coletiva.
Gabriel Jesus foi lançado por Oswaldo de Oliveira quando o treinador ainda trabalhava no Palmeiras. Na época, o técnico enfatizava a necessidade de lançar o jogador com calma, para não queimar o garoto.
Tite e Oswaldo conversaram antes da convocação da seleção brasileira. O assunto, contudo, não é revelado pelos dois técnicos. Um deles pode ter sido Gabriel Jesus, mas também a analise de algum jogador do Sport ou do Nordeste para a seleção.
blog do toredor