Uma farmacêutica grávida de 29 anos morreu na segunda-feira (5), dois dias após se casar emMatão (SP). Taiza Balan passou mal durante a cerimônia na noite de sábado (3), foi internada no dia seguinte, mas não resistiu. Ela também perdeu o bebê que estava no 5º mês de gestação. A causa da morte ainda é desconhecida.
De acordo com um amigo de infância de Taiza, que preferiu não se identificar, a noiva sentiu fortes dores e desmaiou durante a cerimônia. Ela foi medicada em Taquaritinga e voltou ao local, mas, ainda com mal estar e com a pressão baixa, trocou as alianças e ficou sentada durante a festa.
(Foto: Reprodução/Facebook)
No dia seguinte, ela voltou a passar mal e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Carlos Fernando Malzoni. “De domingo para segunda ela começou a sentir muita dor novamente, levaram para o hospital e viram que ela estava com uma infecção, tiraram o baço e um pedaço do fígado. Ela ficou internada, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu”, disse o amigo.
Os médicos tentaram salvar o bebê, mas ambos não resistiram. “Que eu saiba ela estava bem de saúde, estava tudo em ordem com o bebê”, lamentou.
O amigo disse ainda que a família está em estado de choque. “O noivo não conseguiu entrar no velório. Tinha uns 7 anos que eles estavam juntos. A mãe dela chorava muito. A Taiza era um amor de pessoa, uma amigona de verdade”, disse.
O corpo de Taiza foi levado na manhã desta terça-feira para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em Américo Brasiliense, que vai apurar as causas da morte. O corpo será enterrado durante a tarde, em Jurupema, distrito de Taquaritinga. A EPTV, afiliada da TV Globo, entrou em contato com o hospital e aguarda um posicionamento sobre a morte da farmacêutica.
g1