Cinco pessoas morreram em um acidente envolvendo um carro Toyota Corolla e uma caminhonete Toyota Bandeirante na madrugada desta terça-feira (17) no quilômetro 158 da BR-020, próximo ao distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, oeste baiano. Os cinco mortos são da mesma família, sendo quatro crianças e o condutor do Corolla, o pai delas, Luciley Alves de Campos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Barreiras (PRF) o motorista estava sem dormir e seguia do Maranhão para Brasília, local de origem da placa dos dois veículos. Trabalha-se coma possibilidade dele ter cochilado ao volante e invadido a faixa do sentido oposto. A colisão foi frontal e ocorreu por volta da 00h30. As crianças eram: Pedro Paulo Ferreira de Campos, 4 anos, Antônia Luiza Ferreira de Campos, 7 anos, Laura Ferreira de Campos, 9 anos, João Augusto Ferreira de Campos, 11 anos.
Ainda de acordo com informações da PRF, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local do acidente uma das crianças ainda estava viva, mas faleceu a caminho da UPA. O Corolla seguia com seis passageiros, um acima do permitido, e não havia sinais de cadeira de segurança, indicada para crianças de até 7 anos.
Mãe teve ferimentos leves
A mãe das crianças foi encaminhada consciente e orientada para UPA de Luís Eduardo Magalhães, município próximo à São Desidério. No veículo Toyota Bandeirante, três pessoas apresentaram ferimentos leves, foram atendidas pelo Samu e liberadas.