Uma adolescente de 13 anos está sendo acusada pela própria mãe por tentativa de homicídio em Feira de Santana, BA. Julice Carneiro, 33 anos, prestou queixa nesta quinta-feira (11/8) na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
Tudo aconteceu na noite de quarta, após a suspeita colocar veneno no chá da vítima. Carneiro relatou que chegou cansada em casa quando resolveu preparar a bebida e colocou sobre sua cama. Em um momento de distração, a mãe relata ainda que a adolescente acrescentou a substância.
A principal suspeita é que o veneno seja “chumbinho”, utilizado para a morte de roedores. Após tomar o chá, Julice passou mal e foi socorrida por outra filha para uma policlínica, onde passou toda a noite internada. Ainda no depoimento ao repórter, a mãe confessou que “não esperava” a atitude da suspeita – que passou a morar em sua casa há alguns meses – e resumiu a tentativa de homicídio com a frase: “Foi Deus quem me livrou”.
A titular da DAI, Milena Carneiro, disse que a jovem responderá pelo crime de tentativa de homicídio e será intimada para prestar seu depoimento. O material foi enviado para perícia. (Aratu)