Chacina em Santa Catarina: bebê sobrevivente de ataque em creche recebe alta de hospital

A criança de 1 ano e 8 meses que sobreviveu ao atentado em uma creche de Santa Catarina onde cinco pessoas foram mortas recebeu alta médica neste domingo (9). Ela estava internada há 5 dias no Hospital da Criança de Chapecó. No local, ela passou por procedimentos cirúrgicos no pescoço, tórax, abdômen e pernas, segundo a unidade de saúde. 

A Polícia Civil ouviu mais de 10 testemunhas na investigação e o autor do crime, um jovem de 18 anos, será ouvido assim que o estado de saúde dele permitir. O ataque aconteceu na última terça-feira (4), quando o jovem foi à uma escola infantil armado com um facão, matou três crianças de um ano, uma professora de 30 anos e uma agente educativa de 20 anos. Depois, ele golpeou o próprio corpo.

O crime

Um jovem de 18 anos invadiu, nesta terça-feira (4), uma creche municipal em Saudades, a 446 km de Florianópolis (SC). Segundo a Polícia Militar, ele estava armado com um facão e desferiu golpes em crianças e adultos dentro do estabelecimento de ensino.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, dois adultos e três crianças morreram na tragédia. De acordo com o assessor jurídico da Prefeitura Municipal, Luiz Fernando Kreutz, três vítimas eram crianças com menos de dois anos. Foi decretado luto oficial de três dias na cidade e no Estado.