O técnico Givanildo Oliveira é o novo comandante do Náutico para a Série B. O nome dele foi anunciado nesta segunda-feira (5) pela direção alvirrubra. Giva chega para substituir Alexandre Gallo, demitido nesse domingo, após uma sequência de maus resultados. O último deles foi a derrota para o Sampaio Corrêa, no sábado.
O novo técnico, velho conhecido dos alvirrubros, já comanda o time neste sábado (10), na partida da 24ª rodada contra o Bahia, na Arena Pernambuco, às 16h30. Givanildo assinou com o Náutico até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele pega o time na 8ª colocação, com 31 pontos, a sete de distância do G4.
No novo clube, Givanildo terá a missão de buscar o acesso para a Série A do ano que vem, algo que não é tão novidade para o treinador. No ano passado, por exemplo, ele conseguiu subir de divisão com o América-MG. Ao todo, foram seis acessos, sendo um com o Santa Cruz (2005) e outro com o Sport (2006).
Givanildo também foi campeão com os corais e rubro-negros. Do trio de ferro, o Náutico, treinado por ele na última vez entre 2002 e 2003, é o único clube com o qual ele não conquistou título, algo que o treinador deseja mudar. Em entrevista para à Rádio Jornal, o técnico disse que queria ser campeão com o Timbu um dia. “Tenho uma vontade muito grande de ser campeão pelo Náutico ou subir para a Série A”, disse Giva na ocasião. Talvez nem ele soubesse que teria a chance de fazer algo parecido ainda nesta temporada.
Blog do Torcedor