Globo resolve cancelar programas, mas poupa Ana Maria Braga

a Globo adquiriu com a CBF os direitos para transmitir os próximos amistosos da Seleção Brasileira de Futebol, que se prepara para a Copa do Mundo que acontecerá no ano que vem na Rússia. A aquisição, no entanto, provocará algumas mudanças na grade do canal, poupando apenas Ana Maria Braga.

O primeiro jogo a ser transmitido será uma partida entre Brasil e Japão, no dia 10. Indo ao ar a partir das 10h, a transmissão começará logo após o programa “Mais Você” de Ana Maria Braga. Com isso, a emissora não exibirá neste dia os programas “Encontro com Fátima Bernardes” e “Bem Estar”.

O segundo jogo, de acordo com informações do jornalista Fávio Ricco, irá ao ar no período noturno, a partir das 18h do dia 14 de novembro. A partida, que será contra a seleção inglesa, inviabilizará a exibição de mais um capítulo da novela “Tempo de Amar”, que será cancelada.

GLOBO ADQUIRE JOGOS DA SELEÇÃO

O clima na Globo é de comemoração. A emissora anunciou, juntamente com Globosat e a CBF, a mais nova aquisição do Grupo Globo: a exclusividade dos direitos relativos à transmissão dos jogos da seleção brasileira em TV aberta, TV paga e PPV por longos anos.

O período do contrato vai de novembro de 2017 até dezembro de 2022. O acordo abrange todos os jogos das Eliminatórias realizados no Brasil para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022, e os amistosos, em qualquer país, também no período 2017/2022.

Segundo o anúncio da emissora, o contrato já inclui as duas próximas partidas da Seleção, contra Japão e Inglaterra. Os direitos para as plataformas digitais já haviam sido adquiridos em setembro pelo Grupo Globo, que reforça seu compromisso com a seleção brasileira.

tv foco