Idoso morre ao entrar por engano em favela no Rio

Um idoso de 66 anos morreu ao entrar por engano em uma favela da Zona Oeste do Rio na madrugada deste domingo (11). Paulo dos Santos estava dirigindo seu carro na região de Padre Miguel, quando sem querer acabou entrando na comunidade da Vila Vintém, que fica entre os bairros de Padre Miguel e Realengo.

Segundo testemunhas, traficantes teriam ordenado que ele parasse, mas a vítima não teria obedecido. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A Divisão de Homicídios está investigando o caso.

Na quinta-feira (8), um turista italiano foi morto ao entrar por engano no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, região Central do Rio. Roberto Bardella e seu primo Rino Polato estavam voltando do Cristo Redentor e se guiavam pelo GPS quando entraram na comunidade e foram abordados pelos criminosos, que deram a ordem de parar. Os traficantes desconfiaram que eles fossem policiais quando viram uma câmera acoplada ao capacete de Roberto e atiraram.

Turista italianos vítimas de assalto em Santa Teresa: à esquerda, Roberto, que acabou morrendo (Foto: Reprodução/Facebook)Turista italianos vítimas de assalto em Santa Teresa: à esquerda, Roberto, que acabou morrendo (Foto: Reprodução/Facebook)

Turista italianos vítimas de assalto em Santa Teresa: à esquerda, Roberto, que acabou morrendo (Foto: Reprodução/Facebook)

Rino contou que, enquanto esteve em poder dos bandidos, eles faziam contato com o chefe do tráfico no Morro dos Prazeres para que ele decidisse o que deveria ser feito.

O italiano contou que antes de ser liberado, um elemento sentado no banco do carona se virou para trás e apontou uma arma contra ele e o alertou que, se contasse algo do que aconteceu a alguém, ele seria morto. Até esta segunda, nove suspeitos de matar Bardella a fazer o primo dele refém foram identificados.