Pernambucanos embarcam para posse de Bolsonaro

Bolsonaristas devem retornar ao Recife no dia 4 de janeiro / Felipe Jordão/ JC Imagem

Bolsonaristas devem retornar ao Recife no dia 4 de janeiro
Felipe Jordão/ JC Imagem
Editoria de Política

Cerca de 50 pessoas, de diversos municípios do Estado, viajam, na manhã deste sábado (29) para a cerimônia de posse do presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro (PSL). Munidos de bandeiras, gritos de guerra e muita expectativa, o grupo partiu para uma viagem de 45h, saindo da praça do Derby com destino a Brasília. A caravana foi organizada pelo presidente do PSL Jovem de Pernambuco, Wilker Cavalcanti. A previsão do grupo é de desembarcar às 15h do dia 31 de dezembro, para também aproveitar a festa de Revéillon da Capital do Brasil.

De acordo com Wilker, a preparação para a caravana teve início logo após o segundo turno das eleições. “Depois disso, surgiu a necessidade de se criar uma caravana de ônibus porque avião estava muito caro e provavelmente não teriam tantas vagas assim em cima da hora, e aí o PSL jovem se reuniu e decidiu por formar uma caravana”, explicou.

A veterinária Eustele Lemos, 42, veio de Vitória de Santo Antão acompanhada do esposo e filho para embarcar para Brasília. “Estou indo com a minha família. A gente vai participar da história. a gente acha que vai para uma posse simples, mas não. A gente vai fazer história, fazer mudança”, disse.

Após sair de Recife, ainda na manhã deste sábado (29), a caravana terá mais uma parada no município de Escada para encontrar mais Bolsonaristas. De lá, a turma segue para Maceió, para almoçar e buscar outro grupo vindo de Garanhuns, Agreste Pernambucano. Na Bahia, última escala antes de chegar ao destino final, bolsonaristas de Feira de Santana também se somam à turma e todos seguem para Brasília.

Retorno

Na volta, o grupo enfrenta mais uma viagem de 45h e saindo do Centro Oeste na tarde do dia 2 de janeiro com destino à Recife, desembarcam na capital pernambucana na próxima sexta-feira (4).