O SBT surpreendeu recentemente ao anunciar que não renovará seu contrato com o apresentador Raul Gil. O dono do “banquinho” mais famoso da televisão brasileira não terá mais espaço no canal de Silvio Santos, onde apresentava seu programa desde 2010.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do Uol, ele gravará mais quatro programa e encerrará de vez o seu compromisso. O motivo de sua saída não foi divulgado, mas o que se sabe é que Silvio Santos foi quem o mandou embora.
O empresário também foi o responsável por sua contratação, apesar da “mão” do cabedeleiro Jassa. Ao saber de Jassa que Silvio Santos o achava caro, Raul respondeu ao cabeleireiro que aceitaria fechar um contrato nos mesmos moldes de Ratinho, no qual emissora e apresentador dividem igualmente custos, lucros ou prejuízos. Foi então que os dois animadores de auditório sentaram para negociar. Raul fechou com o SBT um contrato de um ano, sem cláusulas restritivas a mudanças de dia e horário, ficando no ar há 6 anos.
Agora fora do SBT, especulações à parte, Raul Gil não tem rigorosamente nada acertado com nenhuma outra emissora. O apresentador deve, ainda segundo informações, dar um tempo e só resolver qualquer coisa lá na frente.
Vale lembrar que Raul Gil deixará o SBT em sua melhor fase desde seu retorno à casa, segundo a média parcial de 2016. A atração registra, até agora, média de 5,6 pontos na grande São Paulo. A audiência é apenas quatro décimos menor que os 6,1 de média registrados em 2011, um ano após a volta do apresentador ao canal de Silvio Santos.
Além disso, é importante ressaltar que surgiram boatos de que a RedeTV! estaria interessada no apresentador, que além de comandar bem um programa, sabe “vender” seu produto, atraindo bastante merchandisings e patrocinadores. No entanto, a notícia ainda não procede.
Fonte:TV FOCO