A atriz e apresentadora da Rede Globo Susana Vieira tem sofrido as consequências de sua declaração sobre a população do norte e nordeste que, segundo ela, não teriam conhecimento da Operação Lava Jato. As críticas que inundaram as redes sociais fizeram com que a artista fechasse a sua conta Instagram, tornando-a privada.
A declaração de Susana foi dada em Curitiba, durante participação de ato em defesa do juiz Sérgio Moro na última segunda-feira (8). Ela afirmou em entrevista que “pessoas do Norte e do Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito”, em referência direta à Operação Lava Jato.
“Eu acho que as pessoas do Norte e do Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito aqui [na sede da Justiça Federal, em Curitiba]. (…) Tem que espalhar isso para o Brasil”, afirmou em entrevista a um jornal da região.
Na internet, a avaliação feita pela atriz foi amplamente criticada, principalmente por moradores das duas regiões, que criaram a hashtag #NorteNordeste para elencar motivos contra o posicionamento de Vieira.
Na comitiva, além da atriz, estavam Luana Piovani, Lucinha Lins, Victor Fasano, Jorge Pontual e o cantor Fagner. Susana ainda elogiou bastante a capital paranaense e disse esperar que “as pessoas continuem a ser punidas, porque o buraco podre é muito grande”.
JC Online